segunda-feira, maio 22, 2017

A PISTOLA DE VACINAÇÃO


*Adilson NOGUEIRA

O jardim de infância Ana Cintra, ficava na esquina da Avenida Getúlio Vargas com Rua Nô do Jove quando lançaram aquela “pistola de vacinação”. No dia da vacinação, chegaram os enfermeiros com aquele revólver. Um dos meus colegas começou a chorar e a gritar: “Vai dar tiro no meu braço! Vai dar tiro no meu braço”. 

Todas as crianças ficaram muito assustadas e amedrontadas. A professora Dona Didi então falou: “quem vai ser o primeiro? ” Todos se entreolharam. Uma menina gritou: “eu vou? ”. Com todo o orgulho de sua coragem, levantou a manga do uniforme e o enfermeiro deu o tiro, quer dizer, a vacina. Ela fez uma “cara” esquisita, mas todos foram tomando coragem e entrando na fila. Essa menina, depois virou policial civil.



*Músico, Artista Plástico, Mestre de Cozinha e Fotógrafo profissional. 

Adilson Nogueira estudou no Jardim  de Infância Ana Cintra no período de 1967.


Texto: Adilson Nogueira

Acervo: Galeria de Fotos Antigas Campanha de Vacinação. Disponível em: http://www.montesclaros.mg.gov.br

Organização: Charles Aquino




Um comentário:

  1. Como Dentista, eu trabalhei no Posto de Saúde Agamenon Magalhes em Afogados, em Recife,de 1978 até 1984, e o atendimento era muito précario, muita gente, que vinham demadrugada para receber uma ficha, tanto para atendimento médicos como para atendimento dentário, mas tinha algo de bom, ir nas favelas fazer a vacinacao das criancas.

    ResponderExcluir