quinta-feira, abril 18, 2019

URUBU - REI

(A vida caminha assim e tal. Um voo panorâmico sobre a crise existencial)

Ramon MARRA*


Entre a aurora e o amanhecer eu resolvi voar...
Voei tão alto quanto jamais o havia feito antes.
Lá na imensidão do céu deixei que a brisa tocasse meu corpo e minha alma.
O frio me fez inclinar a cabeça e vislumbrar o mundo....
Mas qual mundo? 
Do ponto de vista daqui de cima, é mais embaixo, ou mais pra cima?
Quanta tristeza ao ver grandezas transformadas,
pela insensata sapiência degradada.
Vi a ganância e o ódio marchando ao lado da destruição.
Vi as flores brotarem do chão, 
mas nem com suas doces sutilezas, 
desarmavam as dores do coração. 
Vi a fome nos pratos cheios.
Via a tristeza no vazio das almas,
vi a ira na insignificante necessidade da imposição.
Vi a inteligência torturar a emoção,
matando multidões em nome da ilusão.
Vi a felicidade passar no bonde da história,
enquanto prepotentemente se vendiam verdades Ilusórias.
Daqui de cima pude sentir, pude ir além.
Vi coisas que os homens não veem, 
porque seus olhos aprenderam a ver o “TER” em tudo,
mas enxergar o “SER” incisivamente nas fragilidades do irmão.
Ser livre é o que sou, porém, ninguém para me corrigir, 
ninguém para me impedir, sou único, possuo o poder, eu sou um
indivisível ser, e.....
Opa!
Me dei conta...
Aqui estou voando na imensidão,
buscando as coisas do alto,
portanto, distante daquelas lá do chão.
Estou só como nunca estive, 
sozinho sim, mas longe da solidão.
Sou um ser vivo, imperfeito, buscando no amor próprio forças
para desconstruir dentro de mim, o egoísmo da dominação.
Agora, me permito estar com o outro, que me completa e me faz capaz.
Alguém que aponta seu olhar pra cima....
pra que lá,
juntos, 
encontremos a paz.





*Pós-Graduação em Psicopedagogia  

Texto: Ramon Marra
Fotografia 1: Blog Defensores da Natureza - Urubu Rei
Fotografia 2: Urubu Rei:  Cássio Corradi
Organização: Charles Aquino 

0 comentários:

Postar um comentário