domingo, fevereiro 17, 2019

MONUMENTO SENHORA APARECIDA


Endereço: Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, 1856 - Santanense, Itaúna - MG, 35681-147

NOSSA SENHORA APARECIDA
Ano de 1965

Itaúna teve a grande honra de receber festivamente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No trevo de Divinópolis e Pará de Minas a imagem foi recebida pelos itaunenses em seus carros, que ultrapassava o número de cem.

No trevo de Santanense foi recebida pelas autoridades civis, militares e eclesiásticas, tendo à frente o Exmo. Sr. Bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Serafim, Coronel José Geraldo e Comissão organizadora de Belo Horizonte.

No trevo de Itaúna foi recebida pelo Vigário, Comissão de Recepção, deputados Oscar Dias Corrêa e José Moreira, Vigário Geral Monsenhor Hilton Gonçalves de Souza, Tiro de Guerra 80, Colégios, Grupos Escolares, Irmandades, imensa massa humana e banda de música da polícia estadual.

Um artístico carro andor em forma de uma barca com pescadores dentro, foi ofertado pelos operários da Companhia Itaunense. Ao chegar da imagem milagrosa, realizou-se   uma oração nunca feita, todos acenderam as suas velas — um mar de luzes.

Sirene de todas as indústrias apitaram, fogos, repiques dos sinos das igrejas, vivas e o hino Nacional pela banda militar. Dom Macedo, Arcebispo auxiliar de Aparecida colocou a imagem em seu lugar no carro andor. Desde o trevo até a praça da matriz, foi um verdadeiro delírio da multidão.


Referência:
Organização e Fotografias: Charles Aquino
Livro Tombo II: Paróquia de Sant'Ana de Itaúna – 1948 a 1992, p. 75r, 75v, 76r, 76v.

0 comentários:

Postar um comentário