quinta-feira, fevereiro 07, 2019

CAPELA SANTO ANTÔNIO

Capela de Santo Antônio Comunidade Vista Alegre

As primeiras missas foram celebradas debaixo de uma árvore de tamboril, quando os padres missionários vinham para fazer acontecer as missões. Foi então que os moradores tiveram a ideia de construir uma Igreja. Um senhor chamado Modestino Francisco e o Sr. Tito construíram uma capela de pão a pique e sapé. Esta Igreja durou pouco tempo e acabou caindo.

Nesta época, chegou o padre José Ferreira Neto e viu que as imagens se encontravam abandonadas dentro da Igreja, que está destruída. Então, ele pegou estas imagens e as levou para a casa do Sr. Juca, onde ficaram guardas até a construção de uma nova Igreja. Por volta de 1948, quando tiveram novas ideias, o Sr. Juca e o Sr. Rabelo, deram início às construções da nova capela, que foi inaugurada em 13 de junho de 1952, onde a Comunidade recebeu como padroeiro Santo Antônio.

Hoje a capela é linda e tem algumas pastoris e movimentos que são: Apostolado da Oração, Legião de Maria, Conferência Vicentina, equipe de Liturgia e catequese. Festividades da Semana Santa com encenações e celebrações, festa do padroeiro, jubileu do Bom Jesus, celebrações aos domingos e missas mensais.

Curiosidades importantes: O Santíssimo Sacramento foi entronizado na capela no dia 15/08/1970 e o Jubileu do Bom Jesus se iniciou em setembro de 1973.





Referências:
Texto:  Diocese de Divinópolis
Organização e fotografia: Charles Aquino

0 comentários:

Postar um comentário