segunda-feira, junho 24, 2019

GRANDE DESPERTAR...

Ramon MARRA*

Então soprou sobre a terra a sabedoria. Não houve sequer um lugar em que ela não tenha chegado. Sua beleza, sua desenvoltura, seus discernimentos encantavam a todos que dela saboreavam o que havia de melhor.

Cresciam e se desenvolviam todos uns com os outros. Quanto mais transmitíamos, mais aprendíamos com ela. Houve um tempo, houve um momento, houve uma luz.

Então, sorrateiramente o homem percebeu que poderia dominar tudo ao seu redor se aprisionasse a majestade das majestades. E assim a sabedoria foi trancafiada nos porões do orgulho, da inveja, da maledicência, do poder, do status e, do ódio.

Presa, sem sua liberdade e limitada aquele pequeno espaço ela adormeceu.
Então, os homens foram dominados pelo retrocesso do livre saber.
Em lugar do aprender absorveram as ideologias, em lugar das verdadeiras histórias tiveram que engolir as manipulações.

Em lugar do belo, cristalizou-se nas mentes a ideia da pseudo-liberdade de expressão de consciência do todo, de responsabilidade com o aqui e o agora e, da esperança de um futuro. A grande mentira dominava a todos.

Destruiu-se o amor próprio, o amor pela vida, o conceito de belo e, nos tornamos bois de piranha, numa investida jamais vista em nosso meio.

Mas, houve um dia e houve uma noite e como o universo foi criado para a beleza,
para a retidão e, para todos, ele se rebelou.....

A história continua, e por mais que o paraíso ainda esteja longe de se alcançar uma nova luz brilhou para que as forças novamente se equilibrassem para uma grande batalha, cuja consciência de cada um e de todos nós, será no final, o grande despertar de um novo tempo.




*Pós-Graduação em Psicopedagogia
Organização: Charles Aquino
Acervo: Shopry

0 comentários:

Postar um comentário