terça-feira, março 12, 2019

ONTEM & HOJE

João Dornas Filho
1925


Foi numa noite de luar assim ...
Era maio, também ...

Eu te jurei eternamente, eternamente,
Que havia — ai de mim!
Havia de trazer-te no presente,
No presente do peito e da lembrança ...

— E’s minha, Dona Graça da Esperança! ...
— E’s meu, Poeta dos beijos e das rosas! ...
— Crença de glória que meus sonhos embalançam ...
— Fonte d’amor das minhas horas venturosas ...

Era maio, também ...
Foi numa noite de luar assim ...

Juras que o vento leva e o pó consome! ...
Noite de luar, noites de maio,
Sois todas bem iguais ...

Ela esqueceu aquele juramento,
Que jurou que eternamente, eternamente,

Havia de trazer-me no presente,
No presente do peito e da lembrança ...




Referências:
Jornal A Estrella da Oeste, Orgam dos Poderes Municipais, Divinópolis, 27 de junho de 1926, nº 159, p.3.
Título original do poema: Hontem e Hoje
Texto: FILHO, João Dornas, 1925.
Fotografia: Charles Aquino
Local: Cachoeira dos Pintos – Ponta da Serra / Itatiaiuçu-MG, 2011.
Protagonistas: Tuane Aissa & Caique Rabelo.



0 comentários:

Postar um comentário