sábado, março 16, 2019

MONUMENTO FUNERÁRIO MONSENHOR HILTON

MOSENHOR HILTON
O TESTEMUNHO DE UM SANTO HOMEM

“Quero morrer filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, como sempre vivi e a que procurei servir com fidelidade. Peço aos meus paroquianos de Santanense que sufragem minha alma com missas e orações.

A todos da Paróquia eu agradeço a caridade com que sempre me trataram e peço perdão por todas as ofensas que porventura tenha feito contra qualquer pessoa. Em nome de Deus eu peço que me perdoem tudo que na minha vida, possa ter sido mau exemplo e a todos reafirmo minhas disposições de arrependimento por todo mal que tenha praticado.

Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo me concedam a felicidade de morrer em estado de graça no seu santo nome. Amém.

Espero morrer tranquilo, confiando na misericórdia de Deus, que me a de perdoar a multidão de pecados. Desejo que meu enterro seja muito simples, em caixão de pano e não em urna de madeira ou de metal assim como peço que não gaste qualquer valor em coroas e flores.

Quero ainda ser sepultado no cemitério de Santanense em lugar bem visível junto ao portão de entrada ou no próprio necrotério para que todos vejam minha sepultura e rezem por mim.

Aceito plenamente a vontade de Deus sobre doença, sofrimentos e tristezas que me amargurarem os últimos dias. Morro contente e feliz, entregando-me confiante nas mãos de Deus. Assim Seja”.




Cemitério de Santanense
Rua Tarcísio Ribeiro, 211 – Santanense, Itaúna – MG, 35681-144


Referência:

Texto: Jornal Folha do Oeste, 22 de março de 1985, nº 1.734, p.1.
Acervo fotografia Monsenhor Hilton:  Centro Pastoral Monsenhor Hilton Gonçalves de Sousa.
Pesquisa, Fotografia e Organização: Charles Aquino

0 comentários:

Postar um comentário