quinta-feira, dezembro 27, 2018

PRIMAVERA DO CORAÇÃO (CINE BAGDAD)

CINE BAGDAD - (EX CINE SANTANA)

Prop. Drumond & Marinho Ltda.

R. Silva Jardim s/n - Fund. 1946 - Cinema - 400 lugs. Ap. 35 m/m

Func. diário - média anual 411 sessões - 24.395 espectadores


PRIMAVERA EN EL CORAZON
(1956)

SINOPSE
Uma jovem e bonita milionária, cujo pai não hesita em satisfazer-lhe todas as vontades, resolve montar uma revista musical, encomendando um tenor que deverá vir da Itália. Ao esperá-lo, com seu pai, no aeroporto conhece um jovem locutor que, por ser gago, procura cantando vencer seu defeito.
Mais tarde, a moça encontra-se com outro rapaz, amigo do locutor que consegue impressionar a moça às custas da voz do amigo. A moça quer contratá-lo para sua revista, mas ele esquiva-se o mais que pode. Finalmente, não podendo mais fugir, pede que o amigo execute para ele o número musical.
A esse tempo, chegam à capital mexicana, os pais e a noiva do rapaz que é amigo do cantor. Ele quer fugir às responsabilidades anteriores, escondendo-se ora de uma moça, ora de outra. Mas, tudo se revolve e as confusões se desfazem, trazendo a felicidade para o jovem e tímido cantor que compreende o verdadeiro amor que lhe devota a moça rica.

CRÍTICA
 Este é o primeiro CINEMASCOPE apresentado em São Paulo, procedente dos estúdios mexicanos. Muito bem feito tecnicamente, explorando ao máximo a capital mexicana que é mostrada como uma cidade das mais modernas e progressistas.
O argumento é leve, com algumas piadas, bem diferente das histórias que estamos acostumados a ver no cinema mexicano. Além disso, a fita apresenta um luxuosíssimo guarda-roupa; muito bem cuidados são também os cenários. Podemos dizer que “Primavera no coração” ainda que seja uam fita fraca cinematograficamente falando, poderá agradar ao grande público por seus números musicais e por sua história alegre, dando boa bilheteria.
A.A. Marques


ELENCO INTERNACIONAL
 Iracema Dillian: Brasileira que já fez sucesso no cinema italiano. É a estrela do filme. 
Andy Russell: Cantor norte americano. É o galã.
Andy Russell: Canta o bolero “Soy um extranõ para ti”. 
Produção: Mexicana em CinemaScope
Assunto: Comédia Musical em Eastmancolor
Censura: Livre
Diretor: Roberto Rodriguez
Enrique Rambal: ator

O QUE É CINEMASCOPE?
O CinemaScope foi uma tecnologia de filmagem e projeção que utilizava lentes anamórficas criada pelo presidente da Twentieth Century Fox em 1953. Foi utilizada entre 1953 e 1967 para a gravação de filmes widescreen, marcando o início do formato moderno tanto para a filmagem quanto para a exibição de filmes.
Processo cinematográfico de projeção sobre uma tela longa, em que as imagens são expostas com maior ilusão de relevo e melhor distribuição dos planos.





REFERÊNCIAS:
Jornal Cine Repórter — Semanário Cinematográfico, 1957. pg.4,5. Disponível em:   http://memoria.bn.br/pdf/085995/per085995_1957_01096.pdf
 Dicio: Dicionário Online de Português:  https://www.dicio.com.br/cinemascope/
Organização e Pesquisa: Charles Aquino
Acervo: Professor Marco Elísio Chaves Coutinho, Charles Aquino
Acervo; Fotos disponíveis da internet
Acervo: Professor Giovanni Vinícius
Acervo:  Iracema Dillian -  Pinterest



0 comentários:

Postar um comentário