segunda-feira, agosto 23, 2021

CINQUENTENÁRIO ITAUNENSE


 

Meu caro A. Lima Coutinho – M.D. Prefeito [...]

Itaún[...]

Belo Horizonte, 2-7-1949.

Saudações.

Acabo de receber agora as 8 horas do dia o se[...] e honroso convite para fazer parte da Comissão [...] das comemorações a serem feitas na data do ano [...] da criação deste meu querido município – Itaúna que fará 50 anos, cuja reunião deverá se realizar amanhã 3 do corrente na Escola Normal d’ahí e não podendo comparecer não só pela escassez do prazo como também por me achar adoentado e por isso, pedindo desculpas, apreço-me em felicitar – lhe pela a patriótica inciativa que demonstra ter adotado a minha terra [ao mesmo] será de nascença, cujos habitantes lhe prestam as justas e merecidas considerações.

Escusado em dizer que estou de alma e [coração] em acordo que a Comissão resolver. Finalizando, lamento com saudades a morte dos meus dois irmãos companheiros - Dr. Augusto Gonçalves e Josias Nogueira, da Comissão Criadora do Município.   

Peço a Deus para me conceder mais a vida até 2 de janeiro de 1952, data da Instalação do Município, que estarei então com 81 anos, 8 meses e 8 dias.

Acha, Dr. Coutinho, que serei atendido?

Disponha do [amigo e irmão] grato.

Senócrit Nogueira

Rua Acarapé – 21 – “Carlos Prates”

Belo Horizonte.



Referências:

Organização, Arte e Pesquisa: CharlesAquino

Texto: Senócrit Nogueira (In Memoriam)

Acervo: Professor Marco Elísio Coutinho (In Memoriam) – Carta de Senócrit ao Dr. Coutinho

Acervo: Instituto Cultural Maria de Castro Nogueira – Fotografia Senócrit Nogueira 

0 comentários:

Postar um comentário