terça-feira, outubro 29, 2019

LEMBRANÇAS BARRANQUEIRAS I

Prof. Barranqueiro

Sábado à noitinha, logo após o Pe. Zé Netto terminar a Missa das 19 h na Matriz de Sant'Ana, na década de 70, meados de 80, as famílias saiam a passear pela praça. Papai, mamãe e eu também!

A praça ficava mesmo repleta de pessoas passeando por todos os cantos. Íamos olhar as vitrines das lojas. Quase todas as lojas possuíam vitrines que permaneciam abertas até as 22 h.

Havia um capricho, um esmero em se arrumar muito bem as vitrines de modo a encantar os transeuntes.

Recordo-me de algumas...Cinderela Calçados, Loja Avides, Loja Athayde, Athamar Eletro, Casa Áurea, Sapataria São Luiz, A Jóia...

A vitrine da Jóia então era muito chique e tinha uma sessão de carrinhos de ferro...
Meus olhos brilhavam e me detinha um tempo ali...

E meus pais encontravam com muitos amigos e conhecidos e havia sempre a troca afável de cumprimentos e conversas.

Ao atravessar a praça para ver a vitrine do Adolfo Mendes e da Casa das Roupas, era de lei eu parar no carrinho de pipocas do seu Dico, em forma de ônibus da Viação Itaúna...Morria de vergonha se encontrasse alguma professora pelo caminho.... 

Bons tempos!


Arte e Organização: Charles Aquino
Acervo: Shorpy

0 comentários:

Postar um comentário