domingo, maio 21, 2017

ITAUNENSE EM ÓRBITA PARTE 2

AS LUAS DE JÚPITER: MEU DESTINO

Meu nome é Leandro Fernandes Souza. Sou técnico de segurança do trabalho e fui selecionado entre milhões de pessoas para participar da primeira grande viagem espacial tripulada. O planeta Júpiter é o meu destino.
Durante dois anos, estive nos Estados Unidos fazendo exames médicos e treinamento para trabalhar e participar dessa viagem. A espaçonave vem sendo construída na órbita da terra desde dois mil e dezessete. É uma nave gigantesca que levará uma grande equipe para os arredores de Júpiter. Seu nome é “Icarus dream”. Através de uma rotação constante, a força centrífuga gera um efeito de gravidade. Assim, será possível ter na nave plantas e animais para experiências e alimentação. A nave levará o primeiro módulo de uma base espacial que ficará na órbita desse grande planeta.
O mundo não mudou muito desde que a “Icarus dream” começou a ser construída. Ainda não descobriram a cura do câncer. Os tratamentos melhoraram, mas a medicina anda a passos lentos. A intolerância religiosa continua. Muitos países ainda misturam governo e religião e muitas pessoas querem impor suas doutrinas a qualquer custo. A tecnologia avançou muito. Descobrimos muitos planetas onde pode haver vida e isso é que impulsionou essa expedição. Construir uma base avançada poderá ajudar em futuras conquistas espaciais. Eu resolvi participar dessa aventura porque sou maluco. Gosto de experimentar o novo, o desconhecido. Afinal, uma viagem de pelo menos doze anos, não é para qualquer um.
Adilson Nogueira



0 comentários:

Postar um comentário