sábado, abril 08, 2017

SENHORA SANT'ANA 1952

VENERÁVEL IMAGEM DE SENHORA SANT'ANA


Para intensificar cada vez mais a devoção a nossa padroeira Senhora Sant’Ana, resolvi fazer uma peregrinação com a venerável imagem, percorrendo toda paróquia. Dia 27 de Abril às 10 horas partiu em uma caminhonete enfeitada e acompanhada de automóveis e caminhões, a virgem antiga de Sant’Ana em direção ao Córrego do Soldado.
Acompanhando a banda de música “Santa Cecília”. Teve uma recepção estrondosa. Em seguida houve missa e procissão. De 27 de abril a 26 de julho a imagem percorreu os seguintes lugares —    ora de carro, ora nos ombros: Campos, Lopes, Garcias, Vista Alegre, Fazenda dos Coelhos, Brejo Alegre, Pedra, Fazenda das Braúnas, Fazenda dos Campo Redondo, Carneiros, Paulas, Calambau, Vargem da Olaria, Vila Padre Eustáquio, Vila Mozart, Bairro da Piedade, Bairro das Graças, Santa Casa e Santanense.
Dia 26 de julho em carro triunfal acompanhada de inúmeros automóveis, ladeada de fila de motores, deu entrada na Praça da Matriz a venerável imagem de nossa querida padroeira — Sant’Ana.
Itaúna, 1952
Pároco José Ferreira Netto

FONTE: LIVRO TOMBO Nº 02/1948 – 1992: Paróquia de Sant’Ana de Itaúna, p. 21, 22.
PESQUISA E ORGANIZAÇÃO: Professor Luiz Mascarenhas, Charles Aquino.
ACERVO FOTOGRÁFICO: Professor Marco Elísio Chaves Coutinho

Um comentário: